22 de abril de 2016 Juntos abordo

+ 5 destinos deliciosos!

 

Belém (PA) – Tacacá

A grande maioria dos pratos típicos da Região Norte possui origem indígena. O tacacá, feito para ser servido quente, com tucupi e goma de tapioca extraída da mandioca. Leva também camarão seco e jambu – uma folha característica da região e que causa uma deliciosa sensação de dormência na boca de quem experimenta este prato! A cidade de Belém, capital do Pará, é o destino ideal para conhecer esta delícia!

 

tacaca

 

Fortaleza (CE) – Baião de dois

Poucos sabem, mas este prato característico do Nordeste brasileiro é oriundo do Ceará, então, pra que melhor lugar do que sua capital para conhecer o baião de dois? Uma combinação de arroz e feijão, cozidos juntos e que pode levar também diversos ingredientes como o queijo coalho – também famoso no nordeste! – e linguiça calabresa.

 

baiao

 

Rio de Janeiro (RJ) – Feijoada

Quer prato mais a cara do brasileiro do que a feijoada? A cidade do Rio de Janeiro é um ótimo lugar para encontrar facilmente esse prato delicioso que consiste em feijão preto cozido com linguiça e carne seca! É uma opção que casa super bem com comemorações num domingo – acompanhado de uma caipirinha, então, fica magnífico!

 

feijoada

 

Goiânia (GO) – Arroz com Pequi

Dentre as peculiaridades da culinária goiana se encontra esse prato delicioso! O pequi, ingrediente principal, é uma fruta típica do cerrado e há anos já fazia parte do cardápio dos índios da região – sendo posteriormente incorporado às receitas dos bandeirantes que ali chegaram. Uma das maneiras mais tradicionais de se comer o pequi é cozinhando-o com o arroz.

 

pequi

 

Florianópolis (SC) – Ostras

Diferente da maioria dos outros lugares brasileiros, as ostras em Florianópolis encontram nas águas da ilha condições ideais para se desenvolver – chegando a ficar pronto para consumo em apenas 8 meses, enquanto convencionalmente pode chegar a 4 anos de desenvolvimento. Por isso, o mercado desse prato é tão vasto em Floripa!

 

ostras

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros