19 de outubro de 2018 Juntos abordo

Como evitar a depressão pós férias?

AB-02-POST-FERIAS-BLOG

Curtir as férias pode ser o momento mais esperado por muitos de nós, especialmente quando se tem a oportunidade de viajar. No entanto, quando toda a curtição acaba e é necessário voltar para a realidade, sentimos uma tristeza que começa a tomar conta de todo o nosso humor. Pensando em evitar esse sentimento, listamos algumas dicas para evitar a depressão pós férias. Confira:
Dê um tempo para voltar à realidade
Sabemos que a mudança de rotina para o último momento de sua viagem não é nada fácil, inclusive a transição agressiva desse momento pode causar danos mentais. Por isso, ao invés de voltar para casa no domingo à noite, tente voltar no sábado. Assim, você consegue descansar e se adaptar à sua rotina de forma gradativa.
Organize-se
Quanto mais organizado for a sua agenda, mais fácil se tornará a sua vida. Faça mudanças e arrisque coisas novas!
Relembre sua viagem
Não é porque a sua rotina voltou ao normal que você deve esquecer a viagem. Utilize as fotos, vídeos e conversas para relembrar todos os momentos inesquecíveis de suas férias.
Planeje-se
Procure novas motivações todos os dias, quem sabe um feriado que está por vir para viajar. São várias possibilidades que vão te fazer trabalhar com mais foco e positividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros