24 de junho de 2016 Juntos abordo

Conheça o Museu do Caju no Ceará

e395b9bbf6c6844d3725e811cadc43ea258

Quer fazer um passeio cultural na região metropolitana de Fortaleza? Então visite o Museu do Caju! Esse museu fica localizado entre a cidade de Fortaleza e Caucaia e recebe várias visitas por dia para apreciar esse projeto com a temática bem peculiar: o caju!

O Museu do Caju foi idealizado pelo educador Gerson Linhares em 2007, e seu objetivo foi de promover a cultura do caju e ainda ajudar a sua comunidade desenvolvendo um trabalho social super bacana! A maioria dos artesanatos e comidas vendidas no local são produzidas pela própria comunidade e pelo grupo de idosos apoiados pela ONG.

Este projeto é pioneiro no Brasil e homenageia dois cearenses empenhados no desenvolvimento da cultura do caju, são eles: Rita Miranda Linhares (1930-2014) natural de Ipu – educadora e benfeitora do espaço cultural e ao Rei do Caju, Jaime Tomaz de Aquino (1924-2015), natural de Jaguaribe

museu_do_caju Créditos: www.dicasdeviagensbaratas.com.br

 

O que fazer no Museu do Caju?

Lá você pode encontrar um lugar bem simples dividido por categorias, na primeira categoria existem várias peças de antiguidades como moedor artesanal, discos de vinil, máquinas fotográficas e até muito material sobre a cajucultura.

Você também pode encontrar uma lojinha com tudo produzido pelo trabalho comunitário a fim de divulgar os produtos com temática do caju. Lá você pode encontrar uma variedade imensa de artesanatos: porta-chaves, imãs de geladeira, chaveiros, blusas, tudo em formato de caju! Além de muitos alimentos feitos de caju, como cajuína, doces, cachaça, rapadura, entre outras delícias.

No museu você também vai poder encontrar o Fuscaju, um fusca todo revestido com adesivos e com a temática de caju, além de ser divertido o estilo do automóvel, ainda pode render ótimas fotografias para compartilhar com seus amigos!

museu-do-caju7

Ficou interessado em visitar o Museu do Caju? Você pode obter mais informações na página do museu no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros