30 de maio de 2013 Juntos abordo

Dicas para viajar de ônibus em família.

Viajar de ônibus em família é sempre muito prazeroso. Mas, quando se tem filhos pequenos, alguns cuidados e atenções são necessários. Afinal, você não vai querer que nada prejudique esse momento tão especial, não é mesmo?

Para que tudo ocorra dentro do previsto, confira essas dicas que separamos para você. Aposto que serão de extrema utilidade.

– Horário: Se você tem filhos pequenos, opte por viajar nos horários em que costumam dormir. Assim evitará que seu pequeno fique agitado ou ansioso durante o percurso.  

Jogos são uma ótima opção de distração.

Jogos são uma ótima opção.

– Planos para o percurso: Tenha sempre alguma opção de entretenimento disponível para o seu filho. Revistinhas, palavras-cruzadas, joguinhos e até mesmo filmes (num DVD portátil) estão nessa lista.

 

 

– Documentos: Não se esqueça de levar o documento de identidade ou certidão de nascimento do seu filho. Eles são cruciais para provar o grau de parentesco entre vocês.

Estradas sinuosas podem causar enjoos.

Estradas sinuosas podem causar enjoos.

 

– Evite enjoo: Para evitar o enjoo, muito comum em descidas de serras ou estradas sinuosas, opte por fazer refeições leves antes de embarcar.

 

 

Após tomar essas precauções, concentre-se no mais importante: curta muito a viagem e, principalmente, a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros