2 de maio de 2018 Juntos abordo

Viaje mais e melhor!

AB-01-1-DICAS-PARA-VIAJAR-BLOG

Imagine um país inteiro viajando…é quase isso! Cerca de 90% dos brasileiros declararam estar dispostos a cair na estrada em 2018 e a tendência da vez é: Fazer várias viagens no ano, aproveitando finais de semana e feriados, para lugares mais próximos de casa.

A lógica é boa! Viagens curtas são mais baratas – gastando menos dá pra conhecer mais lugares – e você ainda se livra do risco de apostar todas as fixas em um destino distante que talvez nem agrade tanto.

Outra vantagem de fazer várias pequenas viagens durante o ano é poder viajar com diferentes grupos de cada vez – família, amigos, namorado(a) – e também sozinho(a) e curtir todas as possibilidades.

No Brasil você tem cerca de 5.570 municípios, quase todos na rota dos ônibus rodoviários. Só nos arredores de São Paulo (menos de 300 km) são mais de 165 municípios. É só olhar para o lado que você encontra um destino bacana.

Menos de 300 km

De São Paulo capital para Paraty, no Rio de Janeiro: 277 km

De Recife, Pernambuco para Campina Grande na Paraíba: 188 km

De Curitiba no Paraná para Blumenau em Santa Catarina: 210 km

Mais de 300 e menos de 600

É o caso de Vitória para Porto Seguro

De Fortaleza para Parnaíba

Do Rio de Janeiro para Belo Horizonte

Ou Porto Alegre para Balneário Camboriú

Dica de ouro para escolha do serviço

Em trechos mais longos, você pode aproveitar as viagens noturnas e amanhecer o dia – descansado – no destino escolhido. Para viagens de pernoite os semi-leito e leito são extremamente confortáveis.

Para viagens menores vá de dia e aproveite a paisagem. Os ônibus convencionais e executivos são uma boa escolha, pois aliam o conforto com a menor tarifa.

Destinos da moda: Ecoturismo

No quesito ecoturismo alguns destinos já foral alçados à Best Sellers do ano, anota aí: Foz do Iguaçu no Paraná, Lençóis na Chapada Diamantina, Parnaíba no Piauí e Capitólio em Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros